O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que pretende reduzir a quantidade de estruturas montadas nos circuitos do Carnaval de 2026, em resposta às críticas de moradores dos bairros Campo Grande e Barra-Ondina. Durante uma declaração feita nesta quarta-feira (5), o prefeito explicou que a redução de estruturas é uma medida para facilitar a montagem e desmontagem, além de aliviar os impactos sobre os moradores.

Foto: Jorge Jesus/bahia.ba
Bruno Reis destacou que a prefeitura já tem trabalhado para reduzir essas estruturas nas áreas de Campo Grande e Barra-Ondina e que para o próximo ano será feito um ajuste para unificar muitas das montagens em diferentes áreas da cidade.
Ele também pediu apoio do governo do Estado, especialmente da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública, para diminuir as estruturas no canteiro central de Ondina, buscando afetar menos os cidadãos durante o período de montagem, desmontagem e, claro, durante o próprio Carnaval.
A redução das estruturas visa diminuir os transtornos causados aos moradores, buscando um equilíbrio entre a realização do evento e o conforto da população local.
Com informações do Bahia.Ba.