A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), participou da colheita da safra da uva no último sábado, na vinícola Vaz, um dos cinco estabelecimentos vitivinícolas em operação no município. A ação, que contou com a presença de 250 pessoas, entre autoridades locais, turistas e investidores, destacou o crescente potencial turístico da cidade, especialmente durante o período da vindima, que ocorre duas vezes ao ano.

Foto: Divulgação.
Juliana Araújo anunciou que a via de acesso às vinícolas da região passará a se chamar “Caminho dos Vinhos”, aproveitando a proximidade com o Morrão, famoso ponto turístico da cidade, conhecido por seu pôr do sol deslumbrante. “Estamos buscando atrair investimentos para a vitivinicultura e ampliar a geração de emprego e renda, com o objetivo de transformar Morro do Chapéu em um dos principais destinos turísticos da Bahia”, afirmou a prefeita.
A cidade, que ganhou o título de “Capital do Vinho da Chamada Diamantina” pela Lei 14.683 de 2024, conta com vinícolas de destaque, como a Reconvexo, que já possui vinhos premiados, e outras como Sertânia, Santa Maria, e Vinhas do Morro. Além disso, três novas vinícolas estão em fase de implantação. Juliana também ressaltou a importância de outros atrativos turísticos da cidade, como as belezas naturais e os eventos anuais promovidos pela prefeitura: a Feira Agropecuária, em maio, e o Festival de Inverno, em agosto.
A prefeita reiterou que o município tem um enorme potencial para expandir ainda mais o setor vitivinícola e consolidar-se como um destino turístico de destaque na Bahia.
Com informações do Bahia.Ba.