A Polícia Civil de São Paulo identificou dois suspeitos de participação na morte do arquiteto Jefferson Dias, baleado após atropelar um assaltante na última terça-feira (1º) no Butantã, Zona Oeste da capital. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) segue na busca pelos criminosos, mas ainda não divulgou suas identidades.

Foto: Divulgação.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Jefferson jogou o carro contra um dos assaltantes, que acabara de roubar o celular e a aliança de uma pedestre. O criminoso caiu da moto, levantou-se rapidamente e disparou três vezes contra o arquiteto, que não resistiu aos ferimentos. Um cúmplice auxiliou na fuga.
A vítima, de 43 anos, era recém-casada e tinha o desejo de construir uma família. Sua morte acrescenta mais um caso às estatísticas de latrocínio na cidade. Dados da Secretaria da Segurança Pública indicam que, no primeiro bimestre de 2025, foram registrados nove casos desse tipo de crime, uma redução de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A polícia segue com diligências para capturar os responsáveis pelo crime, que está sendo investigado como latrocínio. O corpo de Jefferson será velado e sepultado nesta quinta-feira (3), no Cemitério Parque dos Ypês, em Itapecerica da Serra.
Com informações do G1.