Anuncie aqui!

Anuncie aqui!

Polícia Federal prende três brasileiros listados na Interpol em aeroporto de Minas Gerais

Três brasileiros que figuravam na lista de foragidos internacionais da Interpol foram presos pela Polícia Federal na noite desta sexta-feira (11), ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais. Eles haviam sido detidos nos Estados Unidos pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ERO/ICE), a agência de imigração americana, e deportados para o Brasil.

Foto: Divulgação | PF

Entre os detidos está um ex-policial militar de Goiânia (GO), de 42 anos. Ele era alvo de Difusão Vermelha da Interpol desde fevereiro deste ano, em razão de uma prisão preventiva por tentativa de homicídio registrada em agosto de 2018. Na ocasião, segundo a PF, ele teria disparado contra um veículo que transportava um casal e sua filha de 9 anos após uma discussão de trânsito em Bela Vista (GO). Além disso, o ex-policial foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado contra um adolescente em 2017.

Outro preso é um jovem mineiro de 25 anos, incluído na lista internacional em outubro de 2024. Ele foi condenado a um ano de prisão por lesão corporal agravada por violência contra a mulher. O terceiro detido, um homem de 56 anos natural de Juiz de Fora (MG), cumpria pena de 10 anos e 6 meses de reclusão por estupro.

De acordo com a Polícia Federal, após passarem por exames de corpo de delito, os presos serão levados a diferentes unidades prisionais de Minas Gerais: o ex-policial seguirá para o Presídio de Jaboticatubas, o jovem para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, e o homem de 56 anos para o Presídio Inspetor Martinho Drumond. Eles permanecerão à disposição da Justiça.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco