PM morto em Paripe percebeu ação de suspeitos antes de ser baleado

Arnaldo de Oliveira Silva, 43 anos, estava com a namorada e tentou impedir ação criminosa; caso está sob investigação.

Foto: Divulgação.

Arnaldo de Oliveira Silva, soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), foi morto aos 43 anos após perceber uma movimentação suspeita na Rua da Bélgica, bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ele estava acompanhado de sua namorada em uma motocicleta quando avistou cinco homens empurrando um HB20 vermelho.

Abordagem e confronto fatal

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), o policial parou sua moto para verificar a ação dos suspeitos e acabou sendo abordado pelos criminosos, que atiraram contra ele. Mesmo em desvantagem, Arnaldo tentou reagir, mas foi baleado no peito. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

“Guias para remoção e perícia foram expedidas, e diligências estão em andamento para identificar e localizar os autores”, informou a PC-BA em nota.

Relato inicial aponta tentativa de impedir arrastão

Testemunhas relataram que os suspeitos realizavam um arrastão na área e que Arnaldo tentou intervir, segundo informações obtidas pela reportagem. “Ele estava na moto que aparece nas imagens divulgadas. Os bandidos estavam cometendo roubos na região, e ele tentou evitar isso, mas acabou sendo atingido”, relatou um policial que preferiu não se identificar.

O motivo de os criminosos estarem empurrando o veículo ainda não foi esclarecido pela investigação.

Nota de pesar e investigação

A Polícia Militar da Bahia lamentou profundamente a morte do soldado, destacando que ele era lotado no Comando Geral. “Neste momento de imensa dor, a corporação presta toda a solidariedade e apoio aos familiares e colegas de farda enlutados. As informações sobre o sepultamento serão definidas pela família”, declarou a PM-BA em nota oficial.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações do Correio da Bahia.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco