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Planalto adia campanha sobre o Pix em meio a controvérsias e fake news

O Palácio do Planalto decidiu adiar o lançamento da campanha institucional sobre o Pix, planejada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão ocorre em meio a controvérsias envolvendo o sistema de pagamentos e à disseminação de fake news sobre o tema. A informação foi divulgada pela coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Foto: Ricardo Stuckert/PR.

Inicialmente prevista para ir ao ar na semana passada, a campanha ainda não foi finalizada pela agência de publicidade Calia, que venceu a concorrência para desenvolver as peças publicitárias. Com isso, a nova previsão de veiculação foi adiada para o final desta semana ou início da próxima.

De acordo com a coluna, a agência segue realizando pesquisas qualitativas para avaliar o material antes de sua divulgação oficial. O objetivo da campanha, proposta pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, é esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do Pix e combater informações falsas que circularam sobre o sistema de pagamentos.

Com informações do Bahia.Ba.

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