PF apreende mensagens em que Daniel Vorcaro relata reunião com Moraes, Hugo Motta e Ciro Nogueira

Mensagens atribuídas ao banqueiro Daniel Vorcaro, obtidas pela Polícia Federal (PF), indicam que ele teria participado de um encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o senador Ciro Nogueira. O conteúdo foi divulgado pela coluna do jornalista Paulo Capelli, no portal Metrópoles, e integra o material apreendido na Operação Compliance Zero.

Foto: Divulgação

Em uma conversa datada de 20 de março de 2025 com a então namorada, Martha Graeff, Vorcaro afirmou que estava reunido com o magistrado quando os parlamentares chegaram ao local para falar com ele. “Estou sim. Acabou chegando Hugo e Ciro aqui para falarem com Alexandre. Não deve demorar. Mas, se você for dormir, eu saio e te chamo”, escreveu o empresário na mensagem.

O material também registra outros encontros mencionados pelo banqueiro com Hugo Motta. Em uma mensagem de 8 de maio de 2025, Vorcaro relatou que o deputado teria permanecido em reunião até a madrugada. Em outro diálogo, de 26 de fevereiro, ele afirmou ter participado de um jantar na residência oficial ao lado do parlamentar e de empresários.

As conversas fazem parte do conjunto de provas reunidas na investigação que deu origem à terceira fase da Operação Compliance Zero. Na decisão que autorizou a prisão de Vorcaro, o ministro André Mendonça apontou indícios da existência de um possível esquema criminoso envolvendo integrantes da alta cúpula de órgãos governamentais.

Procurado pela reportagem, Hugo Motta não comentou o teor das reuniões mencionadas nas mensagens.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco