Petrobahia discute futuro do GNV no International Brazil Energy Meeting (iBEM25)

A Petrobahia marcou presença no congresso International Brazil Energy Meeting (iBEM25), realizado no Centro de Convenções de Salvador. O CEO da empresa, Thiago Andrade, participou do painel “Desafios e oportunidades do GNV como vetor da mobilidade sustentável”, que abordou o atual cenário do gás natural veicular (GNV), transição energética e políticas públicas para ampliar o uso desse combustível.

Foto: Divulgação.

Destaques do painel

O painel foi mediado por Larisse Stelitano, da Bahiagás, e contou com representantes de empresas e consultorias do setor. Durante as apresentações, foram discutidos cases, projetos e tendências globais relacionadas ao consumo de GNV e suas aplicações no transporte sustentável. Thiago Andrade compartilhou a trajetória da Petrobahia no mercado de gás, ressaltando os desafios e conquistas desde a entrada no mercado de GNC (2010) e GNL (2021).

Projetos e avanços

Entre os avanços mencionados, Andrade destacou o sucesso do projeto de gás natural em Vitória da Conquista e anunciou a inauguração da base de liquefação em parceria com GNLink e Bahiagás, prevista para maio. Ele também falou sobre os corredores de frotas pesadas e a estruturação dos postos de combustível da companhia.

Impacto no setor energético

O evento reafirmou a importância do GNV na mobilidade sustentável e na diversificação da matriz energética, além de reforçar o papel do gás como uma solução viável para o futuro. A troca de experiências e ideias no congresso ajuda a impulsionar iniciativas que beneficiem a população e o meio ambiente.

Com informações do Bahia.Ba

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco