O deputado federal Paulo Azi, recém-eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, destacou que o colegiado tem mais de 11 mil projetos em tramitação. Em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (24), Azi enfatizou a importância de priorizar propostas que tragam benefícios diretos à população, garantindo debates produtivos e resolutivos.

Foto: Assessoria de Paulo Azi
Embora reconheça que o debate ideológico é natural e salutar, Azi alertou que ele não pode “engessar” os trabalhos da comissão. “O que a população quer saber é o que foi produzido, o que foi feito ali para melhorar a vida das pessoas. E é com esse norte que a gente pretende conduzir os trabalhos da CCJ”, afirmou.
O parlamentar também criticou a predominância de pautas voltadas a segmentos específicos nos últimos dois anos, o que, segundo ele, impediu o avanço de outros projetos relevantes. Sua gestão promete buscar equilíbrio entre discussões ideológicas e a tramitação de propostas que atendam às necessidades do dia a dia dos brasileiros.
Com informações do Bahia.Ba.