Paula Fernandes resgata raízes e fala sobre pressão do mercado musical em nova fase

Paula Fernandes anunciou uma nova etapa de sua carreira com o lançamento do EP Simplesmente, eu, marcado pelo resgate de elementos que a consagraram em 2011, como o uso do corselet e arranjos mais próximos de sua fase inicial. A cantora afirma que nunca esteve tão presente consigo mesma e que essa retomada representa equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Foto: Divulgação.

A artista relembrou o início da fama, quando participou do especial de Natal de Roberto Carlos em 2010 e, no ano seguinte, lançou um álbum ao vivo que vendeu 2,5 milhões de cópias. Com mais de 200 shows naquele período, Paula se tornou um dos principais nomes do sertanejo. Ao longo dos anos, adotou figurinos mais modernos e até uma fase mais pop e sensual, mas agora aposta em um retorno às origens.

O EP traz a faixa Amar de novo, versão de Set Fire To The Rain, de Adele, composta em um momento de introspecção. Para Paula, desacelerar foi essencial para recuperar a essência de sua obra. “Eu não me vendi, não me prostituí, não quis acelerar algo que não era o momento. O meu timing é diferente e eu acho que os meus fãs já entenderam isso”, declarou em entrevista.

Ela também comentou sobre a pressão por novos hits, destacando que o ritmo intenso afetou sua trajetória. “É uma pressão psicológica para uma pessoa que está estourada. São milhões de fãs, gravadora, investidores. Eu sou só uma pessoa, eu precisava respirar”, afirmou.

Paula reforça que não esteve sumida, mas sim em processo de amadurecimento. Aos 41 anos, diz que hoje encara críticas com serenidade e valoriza a estabilidade. “O importante é eu não me perder de mim. Por isso que é Simplesmente, eu. Vai ter quem ame e quem não ame também. Para mim, está tudo bem.”

Na nova fase, além do corselet, a cantora voltou a usar chapéu, inspirado por Ana Castela, e mantém forte participação na produção musical e de marketing de seus projetos. Sobre o cenário atual do sertanejo, Paula avalia como consumidora que houve repetição e saturação, mas acredita em uma onda de renovação com mais romantismo e resgate de clássicos.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco