Quatro passageiros se jogaram de um ônibus da linha 232 (Lins x Castelo), na manhã desta quinta-feira (3), na tentativa de escapar de um assalto na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu quando dois homens armados anunciaram o roubo na altura da Praça da Bandeira.

Foto: Divulgação.
Testemunhas relataram que um dos criminosos rendeu o motorista, enquanto o outro recolhia os pertences dos passageiros. Durante a ação, um passageiro reagiu e foi agredido, gerando pânico dentro do coletivo. Foi nesse momento que quatro vítimas conseguiram abrir a porta traseira e pularam do veículo, caindo no Viaduto dos Fuzileiros, na Cidade Nova.
O Corpo de Bombeiros prestou socorro às vítimas, que foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Algumas delas sofreram fraturas graves. Já os criminosos conseguiram fugir antes da chegada da Polícia Militar, que fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos.
O Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) lamentou o ocorrido e cobrou ações efetivas das autoridades para garantir mais segurança aos passageiros e trabalhadores do transporte público.
Com informações do G1.