Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira (6 de maio) após ficar preso entre a porta do trem e a da plataforma na estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás, na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 8h, em um momento de plataformas lotadas.

Foto: Beatriz Backes/TV Globo
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha, confirmou a morte e afirmou que está empenhada em identificar a vítima, que não portava documentos, e localizar seus familiares para oferecer suporte. Segundo relatos de passageiros, o homem ficou prensado e foi arrastado pelo trem, gerando gritos e desespero na estação.
A concessionária informou que, mesmo após alarmes visuais e sonoros, o passageiro tentou entrar no trem e acabou ficando preso entre as portas. A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), e funcionários da ViaMobilidade prestaram depoimento.
Impacto na operação
O acidente causou lentidão na circulação dos trens, dificultando o embarque e desembarque no sentido Chácara Klabin. Passageiros enfrentaram plataformas lotadas, e alguns desistiram de pegar a linha devido à demora.
Histórico de acidentes
Esse não é o primeiro incidente do tipo. Em março, uma mulher ficou presa entre a porta de segurança e o vagão do trem na Linha 2-Verde, na estação Vila Prudente, mas, nesse caso, o trem não seguiu viagem, e a passageira não ficou ferida.
Com informações do G1.