O Papa Francisco, de 88 anos, completou nesta sexta-feira (21) uma semana de internação no Hospital Gemelli, em Roma, devido a um quadro de pneumonia bilateral. O pontífice, que foi internado no dia 14 de fevereiro após apresentar dificuldades respiratórias, tem mostrado sinais de recuperação, com boa noite de sono e melhora no apetite, segundo informações do Vaticano.

Foto: Yara Nardi/Reuters
A pneumonia bilateral, uma infecção grave que afeta ambos os pulmões e compromete a respiração, tem sido tratada com atenção médica especializada. De acordo com o Vaticano, o estado de saúde do papa melhorou ligeiramente nos últimos dias, com parâmetros hemodinâmicos estáveis. Estes parâmetros são indicadores da regulação do fluxo sanguíneo pelo corpo, essencial para a recuperação.
Inicialmente diagnosticado com uma infecção polimicrobiana, Francisco permanece em tratamento para uma situação clínica complexa, mas está respirando sem o auxílio de aparelhos. A previsão é que ele continue no hospital até que seu quadro de saúde seja completamente estabilizado.
Com informações do G1.