Um momento inusitado marcou o registro da pequena Moana Sophie em São Caetano do Sul, São Paulo. O pai da criança, Leandro Cleiton, surpreendeu a companheira Luiza Bernardon ao adicionar o nome da princesa da Disney ao nome da filha, originalmente planejado para ser apenas Sophie.
A história foi compartilhada por Luiza nas redes sociais e rapidamente viralizou. “Se um dia você tiver um filho e o pai for registrar, vá junto”, brincou a mãe, que exibiu a certidão de nascimento da filha em uma publicação que gerou diversos comentários. Um internauta escreveu: “Pelo menos é um nome bonito, vai que ele botasse Mickey”.
Segundo Luiza, Moana foi uma sugestão do companheiro, fã da personagem da Disney, desde o início da gravidez. Mesmo após decidirem por Sophie, inspirado em opiniões externas, Leandro optou por unir os nomes, inspirado por uma exibição do filme enquanto aguardavam no hospital.
Apesar do susto inicial, Luiza aprovou a escolha. “Moana significa ‘oceano’ ou ‘mar’ em polinésio, e Sophie, derivado de Sofia, significa ‘sabedoria’. Juntos, formam ‘mar de sabedoria’. É um significado muito especial para nós”, explicou.
