A jovem de 19 anos, Ana Luíza Silva dos Santos, morta após ser baleada durante uma ação policial no bairro da Engomadeira, em Salvador, o pai, prestou um emocionado depoimento nesta segunda-feira (14), ao sair do Instituto Médico Legal (IML), onde reconheceu o corpo da filha.

Segundo ele, Ana Luíza era uma jovem alegre, dedicada e cheia de sonhos. Estudava estética e cursava o terceiro semestre da faculdade. “Era uma pessoa maravilhosa, estudiosa. Hoje mesmo era o dia dela ir para a faculdade”, contou, visivelmente abalado. No momento em que soube da notícia, ele estava na Arena Fonte Nova, assistindo ao jogo entre Bahia e Mirassol.
A jovem foi atingida por dois disparos na região do abdômen durante uma ação da Polícia Militar. De acordo com a PM, os agentes foram recebidos a tiros por homens armados na região, e Ana Luíza acabou sendo baleada no confronto.
“Ela sempre foi alegre, sempre estudou. Só nos deu orgulho”, lamentou o pai.
O enterro de Ana Luíza está marcado para esta segunda-feira (14), às 15h, no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco. A família e amigos pedem justiça e esperam por respostas sobre as circunstâncias da morte da jovem.