Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira (28) durante a Operação Parking, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Ao longo da semana, outros dois suspeitos já haviam sido capturados, totalizando seis detidos.
A ação teve como alvo um grupo investigado por furtos e roubos com uso de arma de fogo nas proximidades do Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho. Nesta sexta, outro homem também foi conduzido para prestar esclarecimentos e deverá responder a inquérito policial.
No total, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. As medidas fazem parte de um conjunto de ações voltadas à identificação, coleta de provas e responsabilização dos envolvidos nos crimes patrimoniais registrados na região.
A operação mobilizou cerca de 100 policiais civis e foi coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho. A iniciativa contou ainda com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
