
A 40ª edição da Operação Força Total descobriu na prisão de 10 suspeitos com mandados em aberto e na detenção em flagrante de outras 38 pessoas em toda a Bahia. Encerrada na noite de quinta-feira (20), a ação teve como foco o combate à criminalidade, o cumprimento de mandatos de prisão e a intensificação das operações ostensivas da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
Além das prisões, foram retiradas de circulação 18 armas de fogo e recuperadas seis veículos roubados ou furtados. A operação ocorreu simultaneamente em outros estados, como parte da 13ª edição nacional da ação, que mobilizou policiais efetivos, viaturas e equipamentos estratégicos para coibir crimes em diversas cidades.
O comandante-geral da PMBA, coronel Coutinho, destacou a importância da ação. “Para além das estatísticas, a nossa atuação comprova essas operações de impacto na vida das pessoas, tanto na prevenção e garantia de segurança quanto na manutenção da ordem com as prisões e recuperação de bens dos cidadãos. A nossa tropa está comprometida e atua cumprindo a missão de servir e proteger”, afirmou.
Desde o início da Operação Força Total, já foram retiradas de circulação 863 armas de fogo, realizadas 1.411 prisões em flagrante e recuperações 622 veículos no estado. Os resultados reforçam o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a segurança da população.