Quem vai curtir os festejos juninos sem sair da capital baiana contará com reforço no transporte público. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou um esquema especial para atender à demanda durante o feriadão de São João, com foco nos principais pontos de festa: o Parque de Exposições, o Pelourinho e o bairro de Paripe.
Ao todo, 22 ônibus reguladores estarão disponíveis nas estações Mussurunga, Pirajá e Acesso Norte, entre os dias 18 e 24 de junho. Esses veículos extras ficarão sob coordenação da fiscalização da Semob e serão liberados conforme a demanda de passageiros.

Confira os detalhes da operação:
- Estação Mussurunga: oito veículos disponíveis entre os dias 18 e 23, das 22h30 às 6h20 da manhã seguinte;
- Estação Pirajá: oito ônibus reguladores em operação entre os dias 18 e 24, também das 22h30 às 6h20;
- Acesso Norte: seis veículos à disposição de 19 a 24 de junho, das 22h às 5h.
Paripe terá atendimento especial
No Subúrbio, o bairro de Paripe contará com atendimento reforçado por causa da festa junina na Praça João Martins, que acontece de 21 a 23 de junho. Nessa região, quatro veículos reguladores estarão disponíveis das 22h às 4h, com acionamento gradual conforme o volume de usuários.
Mudanças no trânsito
Para facilitar o acesso e garantir a segurança do público, haverá alterações nos itinerários das linhas de ônibus que passam pela área da festa.
- Sentido Centro/Bairro: os coletivos seguirão pela Rua Eduardo Dotto, Rua da Independência e novamente pela Doutor Eduardo Dotto, retomando o trajeto habitual.
- Sentido Bairro/Centro: os ônibus circularão pela Rua Doutor Eduardo Dotto, Rua Pajussara de Paripe, Avenida Carioca de Paripe, Rua da Estação, Rua Doutor Eduardo Dotto e Avenida Afrânio Peixoto.
Agentes da Semob e equipes da Integra estarão no local para orientar usuários e motoristas sobre as mudanças no tráfego e operação dos ônibus.