A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quinta-feira (21), mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois homens investigados por armazenar pornografia infantil em plataformas digitais, em um bairro de Salvador. Um dos suspeitos também é acusado de estuprar uma criança e registrar imagens do crime.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara das Garantias de Salvador, após investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), com apoio do Núcleo Especializado em Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Virtual (Nercca) e de outros departamentos especializados.
Segundo a polícia, um dos investigados mantinha milhares de arquivos com cenas de abuso sexual infantil armazenados em serviços de nuvem.
A ação faz parte da Operação Brilho do Amanhã, que tem como objetivo combater crimes sexuais contra crianças no ambiente digital. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que passarão por perícia. A operação busca não apenas responsabilizar os autores, mas também proteger as vítimas e conscientizar a população sobre a gravidade desses crimes.
