Os ônibus voltaram a circular normalmente nos bairros Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o transporte coletivo foi retomado por volta das 8h, após ser interrompido na tarde da última quinta-feira (27), devido a um confronto que deixou um policial militar e uma idosa baleados.

O incidente ocorreu na localidade conhecida como “Cracolândia”, no final de linha do Vale das Pedrinhas, que integra o complexo do Nordeste de Amaralina.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizavam rondas na região quando se depararam com homens armados. Ao perceberem a presença policial, os criminosos reagiram com disparos, dando início a um confronto.
Durante o tiroteio, um policial militar foi baleado no rosto e socorrido para uma unidade hospitalar, onde segue recebendo atendimento. Além disso, uma idosa de 70 anos foi atingida por um tiro de fuzil no braço, sendo resgatada por vizinhos.
A 40ª CIPM intensificou o policiamento na área, contando com o apoio de guarnições do Batalhão Gêmeos e da CIPT/Rondesp Atlântico. Durante as operações, o comércio foi fechado e policiais continuam realizando incursões no complexo em busca dos suspeitos.
O clima na região ainda é de tensão, mas o transporte coletivo foi normalizado com a retomada do serviço nesta manhã.