Ônibus param de rodar em bairro de Salvador após protesto

Na tarde de segunda-feira (10), a circulação de ônibus foi interrompida no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, devido a um protesto pela morte de um jovem de 17 anos. O serviço foi retomado na manhã desta terça-feira (11).

Foto: Divulgação.

A manifestação ocorreu após o adolescente, identificado como Gustavo Batista dos Anjos, ser baleado durante uma operação policial na sexta-feira (7). A Polícia Militar (PM) informou que o jovem teria trocado tiros com os policiais, mas a família do rapaz nega essa versão. Durante o protesto, dois ônibus foram bloqueados na pista, forçando passageiros e rodoviários a saírem dos veículos. Felizmente, ninguém ficou ferido.

As linhas 1142 – Cabula VI x Ribeira R2 e 1247 – Estação Ímbui/Árvoredo X Est. Pirajá Via Narandiba foram as mais afetadas. O serviço foi restabelecido após o reforço policial na área, por volta das 7h30 da terça-feira.

De acordo com testemunhas, Gustavo foi abordado pelos policiais enquanto dirigia sem CNH, e só parou o carro ao se aproximar de casa, momento em que foi baleado. Familiares afirmam que os agentes não fizeram perguntas, apenas atiraram. Itens pessoais, como ferramentas de trabalho e dinheiro, foram levados pelos policiais.

A PM, por sua vez, relatou que agentes estavam realizando rondas quando receberam denúncias sobre suspeitos cometendo roubos e manobras perigosas. Durante o acompanhamento, o carro dos suspeitos colidiu com um poste, e, segundo a corporação, houve troca de tiros, resultando na morte do jovem e na prisão de outro suspeito. A polícia apreendeu armas, munições e drogas com os suspeitos. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações do iBahia.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco