O desabamento do teto da discoteca Jet Set, em Santo Domingo, República Dominicana, deixou 113 mortos e mais de 100 desaparecidos, segundo autoridades locais. O incidente ocorreu na madrugada de terça-feira (8), durante uma apresentação do cantor de merengue Rubby Pérez, que também está entre as vítimas fatais.

Foto: Noticias SIN via AP.
Tragédia e resgate
Equipes de emergência continuam trabalhando para localizar sobreviventes nos escombros. Na terça-feira, bombeiros relataram ouvir pedidos de socorro vindos do local. A discoteca, uma das mais conhecidas da capital, ficou completamente destruída.
Vítimas notáveis
Entre os mortos estão a governadora de Montecristi, Nelsy Cruz, que chegou a ligar para o presidente antes de falecer, e os jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera. O empresário do cantor Rubby Pérez, Enrique Paulino, descreveu o momento como extremamente rápido e caótico.
Reação oficial
O presidente Luis Abinader lamentou a tragédia e afirmou que todas as agências de resgate estão mobilizadas. Ele visitou o local, mas não deu declarações à imprensa. Em hospitais, listas de sobreviventes estão sendo lidas para ajudar familiares a localizar seus entes queridos.
A tragédia chocou o país e levantou questões sobre a segurança de estabelecimentos públicos. As investigações sobre as causas do desabamento ainda estão em andamento.
Com informações do G1.