A saúde crítica do Papa Francisco, de 88 anos, tem gerado especulações sobre uma possível renúncia e mudanças no comando da Igreja Católica. Enquanto ele enfrenta complicações graves devido a uma infecção pulmonar e insuficiência renal, novos debates sobre previsões de Nostradamus, o famoso vidente francês, surgiram. Nostradamus, que faleceu no século XVI, teria feito algumas declarações que, interpretadas por estudiosos de suas profecias, parecem se referir à situação atual do papa.

Foto: Divulgação.
Uma das profecias, que menciona a morte de um “pontífice muito velho”, diz: “Pela morte de um pontífice muito velho… um romano de boa idade será eleito. Dele será dito que ele enfraquece sua sé… mas ele permanecerá sentado por muito tempo e em atividade severa.” Isso parece se alinhar com o momento atual vivido por Francisco, que, apesar das melhoras sutis, ainda enfrenta sérios desafios de saúde.
Além disso, Nostradamus também previu a ascensão de um “papa negro” antes do fim do mundo, algo que gerou grande repercussão. Em seus escritos, ele falava de doenças letais, pragas, catástrofes naturais e guerras, todas precedendo o governo desse papa misterioso.
Nostradamus, conhecido como o “Profeta da Desgraça”, é famoso por ter feito previsões que muitos acreditam ter se concretizado, como o Grande Incêndio de Londres, a ascensão de Adolf Hitler, os ataques de 11 de setembro e até mesmo a pandemia de Covid-19. As novas interpretações de suas profecias geram curiosidade sobre o futuro da Igreja Católica e a figura do Papa Francisco.
Com informações do Bnews.