Eliminado da Copa do Brasil pelo CRB, na noite de quinta-feira (22), Neymar não garantiu a permanência no Santos. O Peixe foi derrotado nos pênaltis pela equipe alagoana, em jogo disputado na Vila Belmiro.
O camisa 10 retornou aos gramados após um mês afastado por lesão muscular. Ele entrou aos 21 minutos do segundo tempo, criou ao menos três boas oportunidades e converteu sua cobrança na disputa de pênaltis, mas não conseguiu evitar a eliminação.
Após a partida, Neymar desconversou ao ser questionado sobre o futuro no clube.
“Não, não sei ainda, não sei”, afirmou, em entrevista à Amazon Prime.
O atacante chegou ao Santos com contrato válido até 30 de junho. A diretoria santista tenta estender o vínculo até a Copa do Mundo de 2026, mas, diante do revés, o futuro do ídolo segue indefinido.
Em entrevista após o jogo, Neymar desabafou:
“Comigo dentro de campo as coisas são diferentes. Você viu que em 20, 25 minutos eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros, é o primeiro jogo que voltei depois de um tempo, mas tudo isso não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação que a gente está e a gente precisa de todos os jogadores para sair dessa situação”, declarou.
O Santos agora volta suas atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro, ainda sob incertezas sobre a permanência de sua principal estrela.