Maria Nadine Celestino, de 28 anos, foi vítima de uma agressão violenta cometida por seu companheiro, Ederson Gomes, de 40 anos, durante uma discussão no dia 3 de março, segunda-feira de Carnaval, em Fortaleza, no Ceará. O homem, alcoolizado, atacou a mulher com mordidas no rosto, nos dedos e nos braços, chegando a arrancar parte dos lábios dela.

Foto: Divulgação.
O desentendimento começou enquanto o casal realizava a mudança de casa. Ederson escorregou em uma poça de água causada por um vazamento na pia e caiu. Nadine, que havia o alertado sobre o piso molhado, riu da situação, o que teria irritado o agressor. Ele entrou no banheiro e, ao sair, começou a insistir para que ela retornasse para dentro da casa. A discussão se intensificou quando Nadine jogou o celular do companheiro no chão. Em resposta, Ederson a atacou brutalmente, mordendo seu rosto, queixo, dedos e lábios.
Familiares relataram que a cena parecia um filme de terror. “Ela contou que foi enforcada e acha que desmaiou. Quando acordou, conseguiu gritar e pedir ajuda, mas, do lado de fora, o som estava alto e demoramos para ouvir”, contou a prima da vítima, Naíny, ao UOL.
Nadine foi socorrida e permaneceu internada por nove dias. Ela passou por uma cirurgia para tentar reparar o ferimento, mas ainda precisará de um enxerto para reconstruir a parte perdida dos lábios. Além do dano físico, ela iniciará tratamento psicológico para lidar com o trauma, assim como seus dois filhos, que já haviam perdido o pai na pandemia e agora enfrentam mais essa tragédia.
Ederson Gomes foi preso em flagrante. O caso ganhou repercussão após a prima da vítima fazer um apelo nas redes sociais para arrecadar recursos para o tratamento de Nadine.
Com informações do Bnews.