Anuncie aqui!

Anuncie aqui!

Mudança no regimento interno “esfria” desejo pela primeira-vice na AL-BA

A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), marcada para o dia 3 de fevereiro, enfrenta um novo desafio: a alteração do regimento interno. A mudança, que é parte de um acordo entre as bancadas, pode afetar as expectativas para a disputa pela primeira-vice presidência da Casa. O novo regimento determina que, em caso de impedimento do presidente eleito, o primeiro-vice deverá convocar novas eleições imediatamente, o que reduz o poder do cargo de primeiro-vice, já que quem assumir não poderá usá-lo como trampolim para a presidência.

Foto: Divulgação.

Impacto da alteração no regimento e votação decisiva

A alteração no regimento ainda precisa ser aprovada, o que faz da próxima semana um período decisivo para a votação. Caso a mudança seja aprovada, a disputa pela primeira-vice pode perder força. O PT, recentemente, fechou questão com a indicação de Rosemberg Pinto para o cargo, mas outros nomes, como Ivana Bastos e Alex da Piatã (PSD), também estão no jogo.

Articulações e apoio a Adolfo Menezes

Adolfo Menezes (PSD) permanece como candidato à reeleição para a presidência da AL-BA, com o apoio unânime do PSD, que também defende o nome de Rosemberg Pinto para a primeira-vice. O senador Otto Alencar, presidente do PSD, foi um dos fiadores do acordo, mas com a condição de alterar o regimento interno. A bancada de oposição, liderada por Alan Sanches (União), critica a manobra e defende que a eleição deve ser decidida pelo diálogo, sem mudanças no regimento para favorecer determinadas candidaturas.

Com informações do Bahia Notícias.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco