Moradores do bairro da Graça, em Salvador, estão enfrentando uma situação preocupante, com cobras aparecendo em áreas urbanas e até dentro de apartamentos. Relatos recebidos pela reportagem do BNews indicam que o problema é recorrente, com destaque para o Edifício Gajate, localizado na Rua Oito de Dezembro, onde uma moradora chegou a encontrar cinco cobras no seu apartamento. Outro morador sugeriu que o surgimento das cobras pode estar relacionado a alguém que estaria criando os animais, resultando na aparição de ovos e, posteriormente, das serpentes.

Foto: Divulgação.
Uma das imagens enviadas ao BNews mostra uma cobra da espécie Jibóia sendo removida em frente a um portão de entrada de um prédio. “O medo é que alguém, como quem passeia com cachorro, não perceba. E com crianças e idosos circulando por ali, o risco aumenta”, disse um dos moradores, que afirmou que a cobra foi levada para o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (NOAP/UFBA).
Apesar dos registros, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa-PMBA) informou que não recebeu nenhum chamado relacionado aos incidentes. A situação segue sendo monitorada pelos moradores da região.
Com informações do Bnews.