Moradores denunciam acúmulo de lixo e entulhos na Cidade Baixa, Salvador

Moradores da Rua Polydório Bitencourt, no bairro de Boa Viagem, em Salvador, denunciaram o acúmulo de lixo e descarte irregular de entulho na região da Cidade Baixa. Imagens registradas por um morador mostram o problema próximo à fachada da Polícia Militar da Bahia, gerando indignação entre os residentes.

Foto: Divulgação.

Impacto na comunidade

Além de dificultar a circulação de pedestres e veículos, o lixo acumulado atrai pragas, insetos e ratos, colocando em risco a saúde dos moradores, especialmente idosos que vivem na área.

Resposta da Limpurb

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informou que a coleta de resíduos domiciliares ocorre diariamente no turno matutino. No entanto, destacou que o local já foi contemplado pelo projeto Ponto Verde, com a instalação de caqueiras e placas proibitivas, mas o descarte irregular persiste.

A situação reforça a necessidade de conscientização e fiscalização para evitar impactos ambientais e sanitários.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco