Ministério da Saúde retoma 478 obras em unidades de saúde em todo o Brasil

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (27), a retomada de 478 obras em unidades de saúde em diversas regiões do Brasil. A medida foi formalizada por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). Do total de intervenções, 282 serão reativadas ou regularizadas, enquanto 196 obras foram autorizadas para repactuação. O investimento total na retomada das obras é de R$ 189 milhões.

Foto: Walterson Rosa/MS.

Entre as obras retomadas, estão 109 Academias de Saúde, 2 Ambiências, 2 Centros de Atenção Psicossocial (Caps), 5 Centros Especializados em Reabilitação (CER), 340 unidades de requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), 1 Unidade Básica de Saúde Fluvial e 19 Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A ação beneficiará aproximadamente 290 municípios em todo o país.

“O governo federal está resolvendo o problema de 478 obras inacabadas na saúde, graças à aplicação da Lei do Pacto Nacional da Retomada de Obras Inacabadas, sancionada pelo Presidente Lula”, afirmou Swedenberger Barbosa, secretário executivo do Ministério da Saúde.

Com a continuidade do Programa de Retomada de Obras na Saúde, o ministério prevê reativar um total de 1.478 obras, alcançando aproximadamente 60% das obras previstas para retomar, entre aquelas que apresentaram a documentação necessária.

Com informações do Bahia Notícias.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco