O jogador Miguel Ángel Terceros Acuña, conhecido como Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante no domingo (4) após ser acusado de injúria racial contra Allano Brendon de Souza Lima, do Operário-PR, durante partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro em Ponta Grossa, Paraná.

Foto: Divulgação.
O árbitro Alisson Sidnei Furtado interrompeu o jogo aos 30 minutos do primeiro tempo e acionou o protocolo antirracismo da CBF, cruzando os braços em frente ao peito. A partida ficou paralisada por 15 minutos, e Miguelito continuou jogando até ser substituído no intervalo. Após o jogo, ele foi levado pela Polícia Militar à delegacia.
Segundo o delegado Gabriel Munhoz, a ofensa foi confirmada por Allano e pelo capitão do Operário, Jacy, que testemunhou o ocorrido. Embora as imagens da transmissão não tenham captado o momento, os depoimentos foram considerados suficientes para a prisão em flagrante. Miguelito permanecerá detido até a audiência de custódia, e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.
O Operário-PR repudiou o ato e afirmou que tomará medidas cabíveis. Já o América-MG declarou solidariedade ao jogador e classificou as acusações como infundadas.
Com informações do G1.