Michael Klein, acionista de referência do Grupo Casas Bahia, apresentou nesta segunda-feira (31) um pedido de convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o objetivo de reassumir o controle da companhia. A proposta inclui a destituição do atual presidente do Conselho de Administração, Renato Carvalho, e do conselheiro Rogério Calderón Peres, com a indicação de Klein e Luiz Carlos Nannini para os cargos.

Foto: Divulgação.
Contexto e recuperação financeira
O Grupo Casas Bahia, que também controla a marca Ponto Frio, está em recuperação extrajudicial desde abril de 2024, após registrar um prejuízo de R$ 1 bilhão no ano passado. Klein, que deixou a presidência do Conselho de Administração em 2020, busca retomar o comando em meio a desafios financeiros e estratégicos enfrentados pela companhia.
Próximos passos
A proposta de Klein depende da aprovação dos acionistas da companhia, que deverão votar durante a AGE. A empresa informou que o requerimento está em análise pelos órgãos competentes e, uma vez cumpridos os requisitos legais, a assembleia será convocada.
Com informações do Bnews.