Metrô de Salvador registra aumento de 17% no número de passageiros em dezembro

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas apresentou um crescimento de 17,4% no número de passageiros transportados em dezembro de 2024, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Esse aumento foi impulsionado pelas operações especiais da CCR Metrô Bahia, que incluiu horários estendidos, maior demanda de trens e reforço no atendimento.

Foto: Ulisses Dumas.

Além do recorde registrado na Bahia, a CCR Mobilidade, que também opera sistemas sobre trilhos em São Paulo e no Rio de Janeiro, alcançou um crescimento de 2,6% no mesmo período, transportando 1,5 milhão de passageiros a mais.

“Estamos sempre preparados para garantir um transporte público eficiente, seguro e confortável, independentemente do volume de passageiros ou da época do ano. Esse é o nosso compromisso, especialmente durante períodos de grande movimento, como as festas de fim de ano,” afirmou Francisco Pierrini, diretor de operações da CCR.

Desde sua inauguração, em 2014, o metrô de Salvador já transportou mais de 670 milhões de passageiros em mais de 2,1 milhões de viagens. Para atender à alta demanda durante eventos como Carnaval, São João e festivais de verão, a CCR Metrô Bahia intensificou operações especiais, incluindo 18 dias consecutivos de funcionamento ininterrupto no último ano — seis vezes mais do que em 2023.

Ao longo de 2024, a concessionária realizou operações especiais em 104 eventos, com horários ampliados em 24 deles, abrangendo 61 partidas de futebol e 43 shows, para garantir a mobilidade dos usuários.

Júlio Freitas, diretor da CCR Metrô Bahia, destacou a importância do modal para a mobilidade urbana sustentável:

“O metrô se consolidou como a melhor alternativa de transporte, contribuindo para a redução do trânsito e reafirmando nosso compromisso com soluções de mobilidade que conectam pessoas e lugares, reduzem impactos ambientais e promovem cidades mais sustentáveis. O transporte sobre trilhos é essencial para o futuro das grandes metrópoles brasileiras.”

Com informações do Bahia.Ba.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco