Anuncie aqui!

Anuncie aqui!

Meta, X e TikTok não comparecem à audiência sobre moderação nas redes sociais promovida pela AGU

Na última quarta-feira (22), as plataformas digitais Meta, X (antigo Twitter) e TikTok não enviaram representantes à audiência pública organizada pela Advocacia-Geral da União (AGU) para discutir as políticas de moderação de conteúdo nas redes sociais. Embora o evento tivesse como objetivo abordar mudanças nessas políticas e sua relação com a segurança digital e a moderação de conteúdo, as empresas optaram por não participar.

Foto: Assessoria/Divulgação.

O advogado-geral da União, Jorge Messias, presidiu o evento e afirmou na abertura: “As plataformas preferiram não participar”. A audiência contou com 45 convidados, incluindo representantes de plataformas digitais, especialistas, agências de checagem de fatos, acadêmicos e organizações da sociedade civil, para debater as novas abordagens adotadas no Brasil para lidar com desinformação e garantir os direitos previstos pela Constituição Federal.

O evento se deu após o anúncio de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, de que as redes sociais da empresa substituirão o programa de checagem de fatos por “notas de comunidade”, um sistema semelhante ao utilizado pelo X de Elon Musk.

O objetivo principal da audiência foi avaliar os impactos dessas mudanças no combate à desinformação, com o apoio de representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério dos Direitos Humanos, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e do Ministério da Fazenda. Apesar de a Meta ter comunicado à AGU que suas políticas ainda não sofreram alterações no Brasil, a empresa optou por não comparecer ao evento.

Com informações do Bahia.Ba.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco