Com o crescimento do consumo de produtos de origem vegetal entre brasileiros, que já representam 59% de preferência, segundo o The Good Food Institute, o mercado de animais de estimação tem acompanhado essa tendência. Novidades como shampoos, alimentos e outros itens veganos estão conquistando espaço e promovendo uma melhor qualidade de vida para os pets.

Foto: Ilustrativa / FreePik
Empresas adotam práticas mais sustentáveis
Lilian Marescalchi, diretora industrial da Trading Care, destacou ao BNews a importância de uma abordagem ética na produção de artigos para animais. “Não faz sentido uma empresa que produz produtos para animais realizar testes em animais. Se o nosso lema é o cuidado com os bichos, isso precisa ser uma realidade dentro da própria fábrica”, afirmou. Lilian também ressaltou que a linha de shampoos veganos da empresa tem certificação da Sociedade Vegetariana Brasileira, consolidando a presença de produtos livres de componentes de origem animal.
Procão e inovações no setor
A Procão, marca referência na produção de artigos veganos para pets, reforçou o compromisso de oferecer alternativas de alta qualidade sem exploração animal. “A natureza nos oferece uma série de componentes valiosos de origem vegetal que produzem produtos de alta qualidade. É importante trazer para o consumidor diferentes opções,” declarou uma representante da marca.
O investimento nesse nicho reflete não apenas mudanças no comportamento de consumo dos tutores, mas também na busca por práticas que alinhem cuidados éticos e benefícios à saúde dos animais.
Com informações do Bnews.