Pedro Henrique Fernandes, de apenas 12 anos, foi executado a tiros na comunidade do Parque Alian, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Conhecido como ‘Sementinha’, o garoto era apontado como um soldado mirim do Comando Vermelho (CV), segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação.
O caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), ganhou repercussão após a circulação de vídeos e fotos de Pedro portando um fuzil. Ele teria sido recrutado pela facção criminosa para atuar como “vapor”, vendendo drogas na comunidade. A suspeita é de que ele tenha sido morto por traficantes rivais do Terceiro Comando Puro (TCP), que disputa o controle da região.
De acordo com a coluna ‘Na Mira’, do portal Metrópoles, há relatos de que Pedro teria tentado deixar o mundo do crime recentemente, mas ainda assim foi alvo da facção rival. A investigação está em fase inicial, e o caso foi registrado como homicídio.
O episódio levanta questões sobre a vulnerabilidade de crianças em áreas dominadas pelo tráfico e a brutalidade dos conflitos entre facções criminosas.
Com informações do Bnews.