Menina de 4 anos que caiu de prédio em Salvador deixa UTI após acidente

Criança foi socorrida após cair do segundo andar no bairro do Cabula

A menina de 4 anos que sofreu uma queda do segundo andar de um prédio em Salvador, no último domingo, 15, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). O incidente ocorreu no bairro do Cabula, e a criança foi rapidamente levada ao hospital, onde passou por diversos procedimentos.

Segundo informações do portal A TARDE, a menina foi transferida para a enfermaria e segue recebendo acompanhamento médico constante. A família aguarda que ela receba alta ainda esta semana.

O último relatório médico, divulgado no início da semana, confirmou que a criança não corre risco de morte e que não sofreu sequelas permanentes. Uma perícia realizada no apartamento onde o acidente ocorreu revelou que uma tesoura escolar foi utilizada para cortar a tela de proteção da janela pela qual a menina caiu.

Foto: Reprodução | Governo da Bahia

Entenda o caso:

No domingo, 15, a menina caiu da janela do apartamento onde morava no bairro do Cabula. A suspeita inicial é de que ela tenha subido em um puff e utilizado a tesoura para cortar a rede de proteção da janela. Na ocasião, a mãe da vítima estava participando de uma confraternização no edifício.

Em depoimento, a mãe relatou que a filha iria participar do evento, mas acabou dormindo. Por isso, decidiu deixá-la descansar. Ela afirmou que esteve no apartamento três vezes durante a confraternização, e em todas as ocasiões, a menina ainda estava dormindo. A queda aconteceu após a terceira visita da mãe ao quarto, quando vizinhos a alertaram sobre o acidente, que foi ouvido por eles.

A mãe será responsabilizada por abandono de incapaz. A tesoura e a tela de proteção foram apreendidas pela polícia, que também está analisando as imagens das câmeras de segurança do condomínio para esclarecer os detalhes do ocorrido.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco