Megaoperação na Bahia prende mais de 400 pessoas e combate crimes diversos

A 15ª fase da Operação Unum Corpus, conduzida pela Polícia Civil, resultou na prisão de mais de 400 pessoas até esta quinta-feira (27). A ação, que abrange Salvador, a região metropolitana (RMS) e o interior da Bahia, tem como objetivo o cumprimento de mandados judiciais e o combate a crimes como homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais.

Foto: Ascom/PC-BA

Na capital e RMS, 15 suspeitos foram detidos, enquanto no interior do estado foram registrados 40 flagrantes e 110 prisões por mandado judicial. Entre os crimes investigados estão 39 homicídios, 35 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e 34 crimes patrimoniais. Além disso, dois mandados foram cumpridos contra internos do sistema prisional.

Destaques da operação

  • Em Itapitanga, no sul da Bahia, Edeilton Moreira Souza, apontado como líder de um grupo criminoso, morreu em confronto com a polícia. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e dinheiro.
  • Em Iraquara, máquinas caça-níqueis e entorpecentes foram encontrados na casa de um investigado por tráfico de drogas, que utilizava uma autorização judicial para cultivo de cannabis como fachada para atividades ilícitas.
  • Em Boninal, um suspeito procurado em Minas Gerais por receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio foi capturado.
  • Em Luís Eduardo Magalhães, dois suspeitos foram presos pelo homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto, ocorrido em março deste ano.
  • Em Santo Antônio de Jesus, drogas, dinheiro, armas e um simulacro foram apreendidos em um hotel, resultando na prisão de dois hóspedes.

Desde o início da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil já prendeu 3.320 suspeitos e apreendeu 518 armas de fogo, reforçando o combate à criminalidade em todo o estado.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco