Médico preso após acidente com duas mortes na Bahia

O médico Enéas de Carvalho Silva Filho, de 50 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) em Salvador, após ser apontado como responsável por um acidente que resultou na morte de duas pessoas na BA-542, em Valença, no baixo sul da Bahia. A prisão preventiva foi decretada depois que as investigações indicaram consumo de álcool antes da colisão.

Foto: Divulgação.

O acidente ocorreu em 23 de janeiro e envolveu um Volkswagen Nivus, conduzido pelo médico, e um Chevrolet Zafira, onde estavam as vítimas. Bruna da Silva Santos, de 26 anos, morreu no local, enquanto Johnny Santos Bispo, de 33 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu. Uma terceira pessoa ficou ferida.

Testemunhas relataram sinais de embriaguez do médico, que se recusou a realizar o teste do bafômetro. Bebidas alcoólicas foram encontradas dentro do veículo e passaram a integrar o inquérito. Na ocasião, Enéas também ficou ferido e foi submetido a cirurgia em Santo Antônio de Jesus, o que impediu a realização imediata de exame clínico para comprovar a embriaguez.

Após se recuperar, o investigado deixou a cidade e passou a ser considerado foragido. A prisão foi cumprida em um condomínio no bairro de Pituaçu, em Salvador, por equipes da Delegacia Territorial de Valença com apoio da 12ª Delegacia de Itapuã.

O inquérito reúne laudos periciais, depoimentos e a recusa do médico em se submeter ao exame de alcoolemia. Ele permanece custodiado na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e está à disposição da Justiça. A defesa informou que ainda não teve acesso completo aos autos.

Com informações do Correio da Bahia.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco