A vereadora Marta Rodrigues (PT) fez duras críticas à Prefeitura de Salvador sobre o tratamento dado aos ambulantes, cordeiros e catadores de latinhas durante o Carnaval. Em entrevista ao bahia.ba, durante a Mudança do Garcia, ela destacou que a gestão municipal tem desrespeitado esses trabalhadores informais e pediu que a administração municipal garanta o respeito e a dignidade desses profissionais.

Foto: Jorge Jesus/ bahia.ba
“Essas pessoas precisam ser respeitadas. O Carnaval é para incluir, não para excluir. A festa deve ser um momento de diversão para todos, independente da condição financeira. A Prefeitura precisa garantir que todos os trabalhadores sejam atendidos e respeitados, e não criar um ambiente onde apenas quem tem dinheiro é beneficiado”, afirmou a vereadora.
Marta ainda detalhou que, em conversas com os ambulantes e cordeiros, percebeu o sentimento de exclusão desses profissionais durante a festa, e defendeu que o Carnaval deve ser acessível para todos os cidadãos.
A vereadora também comentou sobre o recente incêndio ocorrido na Câmara de Vereadores de Salvador, que causou danos ao patrimônio histórico da casa, incluindo o memorial. “Foi um momento de dor ver aquele patrimônio ser atingido, mas felizmente nada irrecuperável foi perdido, e tudo está sendo restaurado”, concluiu.
Com informações do Bahia.Ba.