Moradores de Águas Claras foram surpreendidos na noite desta terça-feira (21) com a suspensão das linhas de ônibus 1702 e 1713, que deixaram de acessar o antigo final de linha do bairro. A interrupção ainda não havia sido normalizada nas primeiras horas desta quarta-feira (22).
Em comunicado ao portal A TARDE, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) esclareceu que o retorno das linhas foi autorizado por volta das 6h30 desta quarta-feira. No entanto, a responsabilidade de retomar o atendimento é da concessionária de transporte.
A suspensão ocorreu após a invasão de veículos por bandidos, que levaram as chaves de três ônibus. Os operadores solicitaram a entrega das chaves reservas à concessionária para retirar os veículos da área. A Semob enfatizou que a empresa de transporte é responsável por restabelecer o serviço, com apoio dos agentes de trânsito que estão no local para orientar a população.
Em nota ao portal BNews, a Polícia Militar informou que o policiamento na região foi intensificado desde o incidente, com reforço das unidades para garantir a segurança de usuários e operadores, bem como para permitir a normalização da circulação dos ônibus.
Sem as linhas regulares, muitos moradores precisaram caminhar até a estação de metrô mais próxima para seguir seus trajetos. No entanto, as linhas que passam pelos eixos 6/7 e os veículos do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC) continuam operando sem interrupção.
