A partir de 29 de março, a linha B2 do BRT Salvador será ampliada, passando a fazer a conexão entre a Estação Rodoviária e o bairro do Rio Vermelho. Atualmente, a linha termina na Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba, e retorna ao terminal de transbordo. Com a nova ampliação, os veículos seguirão pela Rua Rio Grande do Sul, acessarão a faixa exclusiva na Avenida Manoel Dias da Silva, passarão por Amaralina e farão o retorno na altura da Rua Oswaldo Cruz. O trajeto continuará pela faixa exclusiva até a Praça Nossa Senhora da Luz e, em seguida, seguirá o itinerário original até a Estação Rodoviária.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS
O secretário municipal de Mobilidade, Pablo Souza, ressaltou a importância da ampliação para melhorar a mobilidade na cidade. Ele destacou que a Pituba é o segundo maior destino de viagens em Salvador, o que torna essa extensão essencial para a conectividade de mais de 170 bairros da cidade.
Com a entrega de novos ônibus, a ampliação da frota permitirá um atendimento mais eficiente, aumentando a capacidade do sistema para atender à crescente demanda de passageiros. Além da linha B2, o BRT Salvador já conta com outras quatro linhas em operação. Até o final de 2025, a linha B6, ligando a Estação Lapa ao Aeroporto, também será lançada, ampliando ainda mais as opções de transporte público na capital baiana.
Com informações do Bahia.Ba.