Laudo aponta infecção no cérebro como causa da morte da atriz mirim Millena Brandão

Mais de dois meses após a morte da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, um laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que a causa da morte foi um abscesso cerebral — infecção grave que provoca inflamação e acúmulo de pus no cérebro.

Foto: Divulgação.

O documento, obtido com exclusividade pelo g1, não esclarece o que causou o abscesso, mas será anexado ao inquérito da Polícia Civil de São Paulo, que apura as circunstâncias da morte e eventuais falhas no atendimento médico.

Segundo peritos, esse tipo de infecção pode ser causado por bactérias, fungos ou outros microrganismos e costuma provocar sintomas como fortes dores de cabeça e desmaios — exatamente o que Millena relatava antes de morrer, em 2 de maio, após ser atendida em três unidades de saúde.

Família busca respostas

Nesta sexta-feira (25), os pais da atriz, Thays e Luiz Brandão, irão ao 101º Distrito Policial, no Jardim das Imbuias, acompanhados do advogado da família, Antônio Carlos Geraldes Neto. Eles entregarão novos documentos médicos e prestarão depoimento.

A família suspeita de negligência por parte dos profissionais que atenderam Millena e aponta falhas na realização de exames que poderiam ter identificado a infecção a tempo.

“A gente quer que a polícia verifique se houve negligência médica”, afirmou o advogado, ressaltando que Millena sofreu 13 paradas cardíacas nos nove dias em que passou por uma UPA e dois hospitais, sem diagnóstico conclusivo.

Diagnósticos desencontrados

Durante o atendimento, foram levantadas hipóteses de dengue, infecção urinária e até um possível tumor, mas nenhuma foi confirmada. Um dos exames chegou a indicar uma mancha no cérebro da menina, mas os médicos não souberam precisar o que era.

Foi somente após a realização da necropsia que os peritos identificaram a infecção como causa da morte.

Investigação segue em curso

A Polícia Civil ainda não concluiu o inquérito e aguarda novas diligências para definir se houve responsabilidade médica. As secretarias municipal e estadual de Saúde também investigam a conduta das equipes envolvidas.

Millena foi sepultada sob forte comoção no dia 4 de maio, em São Paulo. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, onde fãs e familiares compartilharam homenagens.

Promessa interrompida

Integrante da Cia Artística En’cena, Millena atuou nas novelas “A Infância de Romeu e Julieta” e “A Caverna Encantada”, do SBT, e também na série “Sintonia”, da Netflix. Ela sonhava em seguir carreira como atriz e modelo.

Com mais de 140 mil seguidores no Instagram, compartilhava registros de bastidores e interações com fãs. Em uma de suas últimas publicações, comemorou o início da carreira na televisão com a frase: “Quem acredita sempre alcança”.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco