Justiça baiana mantém líder do Comando Vermelho em presídio de segurança máxima

A Corregedoria Geral da Justiça da Bahia (TJBA) ratificou a permanência de José Henrique de Souza Conceição, conhecido como “Papa”, no Conjunto Penal de Serrinha por mais 90 dias. Apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho em Salvador, ele foi alvo da Operação Murus, deflagrada em agosto de 2023.

Foto: Divulgação.

A decisão foi assinada pela juíza auxiliar Maria Helena Lordelo de Salles Ribeiro, após um imbróglio jurídico envolvendo uma determinação anterior da Vara de Execuções Penais de Serrinha, que havia solicitado sua transferência para o Conjunto Penal Masculino de Salvador. No entanto, a Vara de Organização Criminosa de Salvador justificou que a permanência de José Henrique em Serrinha era necessária para garantir a ordem pública, devido à sua posição de liderança na facção.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) reforçou que José Henrique é uma das figuras centrais do Comando Vermelho, com influência sobre traficantes de outros estados e países. O Conjunto Penal de Serrinha, classificado como unidade de segurança máxima, foi considerado adequado para abrigá-lo devido ao alto risco que representa à ordem pública.

A decisão foi comunicada às autoridades competentes e à defesa do interno.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco