O Jornal Nacional deu início, nesta terça-feira (22), às comemorações pelos 60 anos da TV Globo com uma proposta inédita: levar o noticiário mais assistido do país para dentro da casa de brasileiros comuns. A estreia aconteceu em Salvador, na Bahia, com a jornalista Renata Vasconcellos transmitindo ao vivo diretamente do bairro do Imbuí.

A edição especial foi ao ar com um dia de atraso, devido à cobertura da morte do papa Francisco. Renata apareceu em clima descontraído, vestindo uma camiseta branca e sentada na sala da família Silva Alves. “Essa noite eu tô em família, tô aqui em Salvador, na casa de dona Duca e do seu Antônio”, disse a âncora, visivelmente emocionada com a recepção.
William Bonner destacou o simbolismo da escolha por Salvador, lembrando que o dia 22 de abril marca os 525 anos da chegada dos portugueses ao litoral baiano. “Veja que encomenda”, brincou o jornalista, enquanto interagia com Renata através do telão dos estúdios no Rio.
Durante a reportagem, Renata compartilhou trechos da visita, provando moqueca, entregando lembranças e conversando com os anfitriões. “Eu fico até emocionada. Acho que é a primeira vez que o Jornal Nacional é transmitido diretamente da casa de uma família brasileira”, afirmou.
César Tralli também participou ao vivo, direto de Roma, reforçando a cobertura do Vaticano após a morte do pontífice. Ele se juntou à cobertura com Ilze Scamparini, Nilson Klava e Murilo Salviano.