Um jogador de futebol de 25 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (18) pela Polícia Civil da Bahia, em Feira de Santana. O atleta, que atuava por um time de Goiás, é acusado de estupro, assaltos, extorsões e constrangimento ilegal. De acordo com as investigações, que começaram em junho de 2024, pelo menos 11 mulheres foram vítimas do suspeito.

A prisão foi realizada por agentes da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. Segundo a polícia, as vítimas tinham entre 18 e 43 anos e eram, em sua maioria, estudantes ou garotas de programa.
As investigações apontam que o jogador se passava por cliente para atrair garotas de programa e, em seguida, usava uma arma de fogo para roubá-las, chegando a obrigá-las a fazer transferências bancárias. No caso das estudantes, ele teria escolhido vítimas que moravam sozinhas perto da faculdade. Uma delas relatou ter sido vítima de roubo e extorsão, enquanto outras duas tiveram suas casas invadidas e foram abusadas sob ameaça de faca.
O suspeito passou por exames periciais e foi interrogado. Ele segue preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que divulgará mais detalhes sobre o caso em uma entrevista coletiva marcada para quarta-feira (19).