Jerônimo responde a declarações de Igor Kannário: ‘não podemos criminalizar ninguém’

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou as recentes declarações do cantor Igor Kannário, que, durante seu show no Carnaval de Salvador, interrompeu sua apresentação para denunciar o uso de spray de pimenta contra uma criança no Circuito Osmar, no Campo Grande, no dia 3 de março.

Foto: Divulgação.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), Jerônimo minimizou a polêmica, destacando que “Igor Kannário é sempre um cantor polêmico, por natureza, é a natureza do artista”. O governador também afirmou que a Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur) investigará o incidente, reforçando a importância de cautela antes de formar julgamentos precipitados. “Não podemos criminalizar ninguém. Nós temos a democracia da cultura, que é isso que é o Carnaval”, disse.

Jerônimo ainda sublinhou o papel dos artistas na promoção de um ambiente de paz entre os foliões e as forças de segurança, mencionando a colaboração de Kannário e outros artistas nesse processo. “Ouvi o pedido do artista e já tinha solicitado a presença de nossos artistas para ajudar a pacificar a relação entre o folião, a segurança pública e a Polícia Militar”, destacou.

O governador reafirmou seu compromisso de investigar qualquer abuso que possa ter ocorrido durante o evento, pedindo a colaboração dos artistas para manter um clima de paz. “Continuo pedindo ao Igor Kannário, assim como a todos os artistas, que sigam contribuindo para um ambiente de paz”, completou.

Em sua fala, Kannário elogiou a postura do governador e ressaltou a importância de proteger as comunidades periféricas. “Governador, vou lhe dizer uma parada, árvore que dá fruto é apedrejada a todo momento, não ligue para o que falam do senhor, bote para fuder. Proteja nossa Bahia, proteja nosso estado, proteja o povo da periferia”, disse o cantor, reforçando sua confiança na gestão de Jerônimo. Kannário também declarou que, enquanto o governador focar nas necessidades do povo, ninguém conseguirá tirá-lo do poder.

Quando questionado sobre as palavras do cantor, o governador preferiu não comentar diretamente, apenas dizendo que “ele possa continuar cantando no Carnaval da Bahia e ajudando a gente a criar um ambiente de paz entre os foliões que são fãs dele”.

Vale ressaltar que Igor Kannário, ex-vereador de Salvador e ex-deputado federal, rompeu recentemente sua aliança política com ACM Neto e Bruno Reis, se filiando ao PSB, partido da base do governador Jerônimo.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco