Na quinta-feira (23), o fornecimento de água será interrompido em 24 bairros de Salvador para a realização de manutenção preventiva nos equipamentos do sistema de abastecimento. O corte começará às 5h e a previsão é que o serviço seja restabelecido até a tarde do mesmo dia, com a regularização completa do abastecimento em até 36 horas.
Foto: Divulgação.
A Embasa informou que nem todas as áreas dos bairros serão afetadas por completo. A lista dos bairros impactados, organizada por ordem alfabética, inclui:
- Arenoso (parte)
- Arraial do Retiro
- Barreiras (parte)
- Beiru/Tancredo Neves (parte)
- Cabula (parte)
- Calabetão (parte)
- Engomadeira
- IAPI (parte)
- Jardim Inácio
- Liberdade (parte)
- Mata Escura (parte)
- Narandiba (parte)
- Nova Sussuarana
- Novo Horizonte
- Pero Vaz (parte)
- Pernambués
- Resgate
- Retiro (parte)
- Saboeiro (parte)
- Saramandaia
- São Gonçalo (parte)
- Santa Mônica
- Sussuarana
A interrupção não afetará imóveis com reservas adequadas para atender às necessidades diárias dos moradores. Para os casos em que o fornecimento não seja restabelecido dentro do prazo, a Embasa oferece abastecimento alternativo por carro-pipa, com prioridade para hospitais, postos de saúde e escolas. O serviço pode ser solicitado através da Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br) ou pelo telefone 0800 0555 195.
Além disso, em municípios do interior do estado, como Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e Terra Nova, o abastecimento será interrompido às 8h de quinta-feira (23) para instalação de novos equipamentos. A regularização deve ocorrer de forma gradativa até o final do dia, podendo se estender até 48 horas em algumas áreas. A Embasa orienta o uso consciente da água armazenada para minimizar impactos.
Com informações do Correio da Bahia.