Foto: Bruno Concha/ PMS-
As inscrições para as atrações culturais que desejam participar do pré-carnaval 2025 de Salvador já estão abertas. Os tradicionais eventos Fuzuê e Furdunço estão programados para os dias 22 e 23 de fevereiro, no circuito Orlando Tapajós, localizado na Barra.
Além disso, haverá uma edição especial do Furdunço, com equipamentos de pequeno porte, marcada para o dia 2 de março, no Circuito Batatinha. O processo de inscrição e seleção será realizado completamente online, através de pessoa jurídica, com prazo até o dia 19 de novembro.
Para o Fuzuê, grupos culturais que incluem acompanhamento musical, como charangas, fanfarras, orquestras e grupos percussivos, podem se inscrever, incluindo também projetos que atendam pessoas com deficiência (PCDs). As inscrições devem ser feitas pelo site www.fuzue2025.salvador.ba.gov.br, onde está disponível o edital com todas as regras do processo. Serão selecionados 40 projetos para o evento.
Já para o Furdunço, são esperadas participações de atrações artísticas que incluem artistas solos, duplas, trios e bandas com equipamento sonoro, também através de pessoa jurídica. As inscrições serão realizadas pelo site www.furdunco2025.salvador.ba.gov.br, onde se encontrará o edital com detalhes. A seleção irá contemplar 60 projetos.
Os grupos que possuem equipamentos sonoros acima de cinco metros se apresentarão no Furdunço do pré-carnaval no dia 23 de fevereiro, enquanto aqueles com equipamentos menores se apresentarão no dia 2 de março, no Circuito Batatinha.
