Um incêndio em uma estação de energia próxima ao Aeroporto de Heathrow, em Londres, causou o fechamento do terminal nesta sexta-feira (21), afetando voos internacionais, incluindo aqueles de brasileiros. O aeroporto, um dos maiores e mais movimentados do mundo, ficou sem energia, e todos os voos de chegada e saída foram cancelados até as 23h59 do horário local (20h59 no horário de Brasília).

Foto: Divulgação.
Dois voos da Latam com destino a Londres foram impactados. O voo LA8084, que partiu de Guarulhos, fez uma escala em Madri e os passageiros serão remanejados para um voo no sábado (22). O voo LA8085, também de Guarulhos, foi cancelado, com remarcação para domingo (23). A British Airways também teve voos afetados, com o voo BA0247 para Guarulhos enfrentando atrasos significativos.
A administração do aeroporto recomendou que passageiros com voos agendados não se dirigissem ao local e entrassem em contato com as companhias aéreas para obter mais informações. O incêndio gerou caos no tráfego aéreo global, com voos desviados para outros aeroportos, como Paris e Shannon. A polícia de Londres investiga as circunstâncias do incêndio, sem indícios de crime, mas com o envolvimento do comando antiterrorista.
A situação continua a afetar a programação de voos internacionais, com diversas companhias realizando ajustes e cancelamentos.
Com informações do G1.