O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu nesta quarta-feira (5) com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para discutir as prioridades econômicas do governo em 2025. Durante o encontro, Haddad entregou uma lista com 25 projetos estratégicos.
Foto: Divulgação.
Principais pontos da reunião
• Segundo Haddad, 15 dos 25 projetos ainda dependem de aprovação do Legislativo, sendo oito já em tramitação e sete que serão encaminhados nas próximas semanas.
• O ministro destacou o papel do Congresso na aprovação de 32 projetos econômicos nos últimos dois anos sob a liderança de Arthur Lira (PP-AL).
• Ele ressaltou que as novas propostas terão impacto significativo em setores estratégicos da economia.
Compensação para isenção do IR
Haddad também afirmou que o governo já encontrou uma solução para compensar a perda de arrecadação com a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para R$ 5 mil, promessa de campanha do presidente Lula.
• A proposta ainda será apresentada a Lula antes de ser oficializada.
• O ministro não adiantou detalhes sobre a medida, mas garantiu que a tramitação será feita com transparência e cautela.
A atualização da tabela do Imposto de Renda é uma das pautas mais aguardadas do governo, pois impacta diretamente a renda da população e as contas públicas.
Com informações do G1.